Celulares e Smartphones

Celulares e Smartphones – Dicas para se conectar

Celulares e Smartphones

Smartphones

Para se comunicar por lá e ficar conectado na Internet a preços muito atrativos, recomendo comprar um chip (em inglês, o termo é SIM Card). Há ótimas operadoras de telefonia: MTN, Vodacom e Cell C, por exemplo, você encontra lojas no próprio aeroporto.

Planos de SIM Card pré-pago “ao gosto do freguês”, ou seja, você mesmo monta na hora quanto deseja adquirir de crédito para: (1) Voz, (2) Dados/Internet e (3) SMS.

Sem grande burocracia você passa a ter um número de celular local e está plugado com o mundo, o WhatsApp atualiza automaticamente sem precisar nenhuma configuração e você continua nos seus grupos.

Na própria loja, o vendedor costuma instalar o chip em seu smartphone, carregar os créditos e te orientar como verificar o saldo a qualquer momento. E, se durante a viagem, você notar que vai ficar sem algum dos créditos (seja ele voz, dados ou SMS), você faz a recarga somente daquilo que precisar e carrega novamente em sua conta.

Com a aquisição do SIM Card, além da comunicação entre nós brasileiros na África do Sul, há um outro benefício em ter um número local: você poderá enviar um SMS para um número específico (em anos recentes, esse número era 38132), que estará divulgado na Expo e na Revista da Comrades. Ao enviar o número de inscrição de um atleta para este SMS, toda vez que o mesmo passar por um dos tapetes da prova, será enviada uma mensagem para este celular. E você pode cadastrar quantos atletas desejar. O serviço é gratuito! Com isso, o familiar ou acompanhante que viajar para a África do Sul poderá acompanhar em tempo real cada passagem dos atletas que desejar, em todos os tapetes do percurso e também no tapete da chegada.

Obs.: em qualquer caso, você terá que levar um aparelho com previsão para SIM Card e o aparelho deverá estar desbloqueado;