Mania de Corredor

Todo corredor tem uma mania, umas curiosas, outras engraçadas e por aí vai.
Gostaríamos de saber qual é a sua mania? Compartilhe conosco esta sua curiosidade.
Envie sua mania com foto, para o nosso e-mail: contato@vamosimbora.com.br.
A energia da pedra azul
Nato Amaral
Nato Amaral
Embaixador da Comrades no Brasil

Corredor: Nato Amaral (@natoamaral)

Naturalidade: São Paulo-SP

Mania: Correr sempre levando a pedra azul.

Relato: "Em 2001 fiz minha primeira Comrades e posso assegurar que foi amor à primeira vista. Já na primeira eu havia decidido que buscaria o Green Number, completando essa prova emblemática no mínimo 10 vezes.

 
Por motivos que o destino nos reserva, decidi não fazer a prova em 2002, por questões particulares. E foi uma decisão acertada.
 
Em 2003 eu voltei com força total, obstinado, determinado a retomar aquele caminho que eu já havia traçado e engatando uma série de outras 9 Comrades consecutivas até a conquista do tão sonhado Green Number, no ano de 2011.
 
Pouco antes de eu embarcar para Johanesburgo, meu treinador, grande amigo e irmão, o professor Branca, me entregou essa pequena pedra azul com um simbolismo mais do que especial. Disse ele para mim na ocasião: "leve essa pedrinha azul com você, colocando-a no seu shorts ou bermuda de corrida. Durante a prova, nos momentos de maior dificuldade, encoste sua mão na pedra e sinta a minha energia, como se eu estivesse com você, te dando proteção."
 
De 2003 para cá eu fiz 14 Comrades, todas elas com essa pedrinha azul no bolso da minha bermuda. E sempre a usarei todas as muitas próximas vezes que eu largar na Rainha das Ultras, na África do Sul. Espero que esse simbolismo continue me dando energia e me protegendo de fato, pois em time que está ganhando, não se mexe."
Sem nenhum fio de cabelo solto
Fabiana Gonçalves
Fabiana Gonçalves
Jornalista e sommelière
Corredor: Fabiana Gonçalves - Jornalista e sommelière (@fabiana.goncalves.mignot | @escrivinhos)

Naturalidade: Recife-PE

Mania: Prender o cabelo para não deixar nem um fio solto.

Relato: "Para mim é uma verdadeira agonia quanto estou correndo e alguns fios de cabelo se soltam e ficam batendo no meu rosto. Por isso, antes de qualquer treino ou corrida, uso pelo menos uns três prendedores para fazer um rabo de cavalo e uma infinidade de fivelinhas para que nada fique solto. Um verdadeiro ritual! Além disso, uso sempre uma viseira (faça chuva ou faça sol). Se estiver sem ela, não vou conseguir correr bem."
Cadarço bem amarradinho
José Pedro
José Pedro Albuquerque

Corredor: José Pedro Albuquerque

Mania: Cadarço bem amarrado

Relato: A minha mania de corredor passa pelo medo de o cadarço do tênis desamarrar durante as corridas. Essa mania surgiu quando comecei a fazer as corridas de rua, em agosto de 2010, quando percebia que, vez ou outra, um corredor parava para amarrar os cadarços que soltavam durante as provas. Aí percebi que eles perdiam muito tempo fazendo isso, e eu, que sempre corri pensando em melhorar o meu tempo, associando isso a minha performance, ficava com muito medo de perder alguns segundos ou até minutos amarrrando o tênis. Sempre dou todos os nós que o cadarço do tênis me permite, às vezes beirando até 10 (dez). Contudo, às vezes nem isso resolve.

Ritual antecipado para não esquecer de nada
André Burgos
André Burgos
Programador

Corredor: André Burgos @andreburgos

Naturalidade: Recife-PE

Mania: Seguir o ritual

Relato: Não me considero um corredor com alguma mania "estranha", mas tenho um "ritual" sim. Até acredito que seja comum.

Sempre, pelo menos um dia antes do treino ou prova eu faço o check list:
  • Coloco o gps pra carregar;
  • Coloco a GoPro pra carregar (sim, eu corro com uma câmera!);
  • Separo a roupa e deixo dobrada sempre no mesmo lugar;
  • Deixo o tênis separado sempre no mesmo lugar;
  • Faço café na véspera, porque sempre tomo uma xícara antes de sair pro treino/prova.

http://www.treinodehoje.com

Tênis sempre limpinho depois do uso
Eduardo Neves - Cracrá
Eduardo Neves - Cracrá
Administrador
Corredor: Eduardo Neves - Cracrá - @vamosimbora_

Naturalidade: Recife-PE

Mania: Lavar os tênis após TODOS os treinos.

Relato: "Eu acho que é questão de higiene, alguns amigos dizem que é maluquice, mas sempre, após cada treino eu lavo meus tênis. Utilizo sabão em barra e escova para lavar as solas e internamente é com sabão em pó ou líquido. Depois vão para a varanda secar ao sol. Com isto evito mau cheiro e mantenho a limpeza.